Reitora da Ufopa participa de encontro de reitores com o Papa Francisco em Roma

A Reitora da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), professora Aldenize Xavier, está em Roma, na Itália, onde participa do evento “Organizando a Esperança”, promovido pela Rede Universitária para o Cuidado da Casa Comum (RUC), em colaboração com a Pontifícia Comissão para a América Latina do Estado do Vaticano (PCAL). Nesta quinta-feira (21), os reitores terão encontro com o Papa Francisco. Participam do evento mais de 100 reitores de universidades da América Latina e do Caribe.

“O evento visa a construir um documento conjunto dessas universidades na busca de ações concretas ao enfrentamento da crise ambiental, econômica, social e cultural. Participei da elaboração da proposta do tema ‘Crise ambiental, câmbio climático, água e biodiversidade’. É importante observar como nossos países possuem problemas similares e que ainda há muito desconhecimento sobre o diagnóstico dos impactos dessas crises na população”.

Organizando a Esperança – O evento objetiva iniciar processos de “construção de pontes acadêmicas” que permitam a unidade e integração “de nossos claustros” para o Cuidado da Casa Comum, de acordo com o texto de divulgação oficial do evento. (Ufopa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *