Tubulação do sistema de captação de água é substituída em Oriximiná

A Companhia de Saneamento do Pará realiza a troca de tubulação e prolongamento do sistema de captação superficial de água em Oriximiná. As estruturas antigas estão sendo trocadas por tubos mais resistentes.

São 240 metros de tubulação de PAD de 280 milímetros para fazer a troca da tubulação da captação de água bruta do rio Trombetas. Cada tubo tem 12 metros, sendo ainda emendados com soldas feitas com máquina de termofusão.

Segundo a diretora de Operações da Cosanpa, Cleide Ferreira, no local, além da influência do rio, as embarcações também causavam os vazamentos, mas com a solda de eletrofusão o problema será eliminado.

“A tubulação estava com vários vazamentos e muitas emendas, então esse serviço é para a substituição nessa rede de captação. Estamos trabalhando para que a nova rede tenha qualidade e estabilidade”, explicou Cleide Ferreira.

Ao todo serão 21 emendas, cada solda leva em média uma hora para ficar pronta. Durante a manutenção outros serviços ainda serão feitos, como substituição de cabeamento elétrico nas partes que estão com emendas fragilizadas.

“Estamos tomando todos os cuidados para que a população não tenha o abastecimento comprometido durante os serviços, se houver a necessidade de parar o abastecimento para o serviço, vamos informar a população com antecedência”, explicou a diretora de Operações. (Ag. Pará)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *