Programa de formação em gestão e negócios para mulheres está com inscrições gratuitas abertas até 22 de novembro

O Dona’s, programa de formação em gestão e negócios para mulheres entrará em sua terceira edição e, para isso, está ofertando 50 vagas para novas alunas empreendedoras. Nas duas últimas edições, mais de 160 mulheres empreendedoras em Juruti, no oeste do Pará, foram beneficiadas, por meio da metodologia desenvolvida pelo Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul, uma das marcas da Whirlpool, que apoia o empreendedorismo feminino há mais de 20 anos. Esta terceira edição, está integrada ao projeto Ingá (Indicadores de Sustentabilidade e Gestão na Amazônia).

As vagas são destinadas para mulheres residentes em Juruti e comunidades do município. As interessadas têm até 22 de novembro para se inscreverem pelo formulário. As selecionadas irão receber capacitações em gestão simplificada de negócios e crescimento pessoal por meio de vídeos e atividades enviadas via aplicativo de mensagens e oficinas presenciais.

Para participar, é preciso que a interessada tenha mais de 18 anos de idade, ter exercido alguma atividade empreendedora há, no mínimo de um ano, renda familiar de meio salário mínimo por membro da família, acesso à internet e ao aplicativo WhatsApp, e residir na cidade de Juruti e nos distritos de Castanhal, Tabatinga ou Curumucuri.

Ao término do curso, que terá duração de seis meses, as participantes que tiverem, no mínimo, 85% de presença nas oficinas e entregarem 100% das atividades, serão avaliadas para receberem doação de equipamentos e insumos que possam ampliar sua produção.

“As selecionadas terão aulas sobre gestão financeira, marketing, vendas, formalização e gênero. Nosso objetivo, alinhado ao compromisso com a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança), é auxiliar mulheres empreendedoras a fazer crescer seus próprios negócios e assim realizar sonhos”, afirma Leda Böger, diretora executiva do Consulado da Mulher.

Apoio

Nesta fase inicial, o programa contará com o apoio local da Associação de Mulheres Trabalhadoras de Juruti, que realizará diversas ações de mobilização na cidade e nas comunidades-polo de Juruti.

Fonte: Instituto Juruti Sustentável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *