Destak prepara última pesquisa de intenção de votos de 2023 em Santarém

Em outubro de 2024, os paraenses irão às urnas para escolher seus novos futuros prefeitos ou prefeitas, além de novos vereadores. Até lá, o cenário é de indefinições, tanto para a escolha majoritária quanto para os nomes que disputam uma vaga no Poder Legislativo Municipal.

Ao longo deste ano, a empresa Destak Publicidade e Marketing realizou inúmeras pesquisas em diversos municípios das regiões oeste, sudeste e sudoeste do Pará com o objetivo de aferir o desempenho de prováveis nomes na disputa e ajudar o eleitor a conhecer melhor os pretensos postulantes aos cargos de prefeito e vereador para o próximo ano.

A Destak foi a única que acertou a maioria dos resultados nas eleições gerais em 2024, para os cargos de governador, presidente e deputados estadual e federal. Na eleição de 2020, acertou também os nomes dos vitoriosos nos pleitos municipais daquele ano.

Em 2023, a empresa esteve em campo em dezenas de cidades paraenses, estimulando cenários políticos, avaliando gestores e gestoras públicas, bem como ouvindo as principais demandas dos eleitores, principais interessados nestes levantamentos feitos de forma responsável e transparente.

A Destak está com equipes em quatro municípios da região: Santarém, Mojuí dos Campos, Belterra e Rurópolis e vai divulgar, nos próximos dias, nestas cidades, a última pesquisa de intenção de votos de 2023.

Em Santarém, principal município do Baixo Amazonas, a disputa deve ser acirrada para a Prefeitura de Santarém. Apesar de alguns nomes já terem sido ventilados para concorrer à sucessão de Nélio Aguiar, o cenário ainda é incerto, sobretudo diante da expectativa pelo anúncio do apoio do governador Helder Barbalho.

José Maria Tapajós, atual secretário regional de Governo, é nome quase certo da indicação do governador, contudo, o chefe do Executivo Estadual deve esperar pelo resultado das pesquisas para definir se de fato Tapajós será o nome com o apoio do Staff do Estado.

Esta semana, a deputada Maria do Carmo recebeu aval do seu partido para concorrer, pela quinta vez, à Prefeitura de Santarém. Maria já foi prefeita da cidade por dois mandatos. Na última disputa, ela ficou em segundo lugar, perdendo para Nélio Aguiar.

O vereador JK do Povão, que se coloca como candidato da direita no município, é outro nome que tem aparecido bem posicionado em todas as pesquisas. JK, filho do ex-prefeito Ronaldo Campos, tem obtido apoio importantes na capital do Estado, como dos deputados Eder Mauro, Caveira e Joaquim Passarinho, entre outros.

Nas pesquisas realizadas até aqui, ele aparece em segundo lugar, atrás apenas de Maria do Carmo.

Nas últimas pesquisas da Destak, o quadro é sempre o mesmo: Maria, JK e Zé Maria.

Nos próximos dias, veremos se estas posições mudaram na opinião do eleitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *