Juruti receberá 1ª Feira de Empreendimentos Sustentáveis nos dias 5 e 6 de dezembro

Nos dias 5 e 6 de dezembro, Juruti, no oeste do Pará, irá receber a 1ª Feira de Empreendimentos Sustentáveis – Investimentos ESG. A realização é do Instituto Juruti Sustentável (IJUS) e parceiros, com o objetivo de apresentar os resultados de três projetos desenvolvidos: o Juruti Up, o Dona’s e o Banco Juruti Sustentável (Banjus). Além disso, haverá mesa redonda, painéis de resultados e apresentações das tribos Munduruku e Muirapinima.

A Feira também será uma grande oportunidade de negócios, com a participação de mais de 100 expositores confirmados. Os visitantes poderão explorar uma ampla diversidade de produtos regionais oferecidos durante o evento.

A abertura será na noite do dia 5, no Salão Dom Bosco, quando resultados de cada projeto serão apresentados. Uma palestra magna sobre ESG será realizada em seguida. Ao longo dos dois dias, os parceiros, inclusive de outras regiões que apoiam os três projetos, farão também visitas de campo para conhecer na prática como essas iniciativas tem contribuído para o desenvolvimento sustentável e econômico do município.

Segundo Gustavo Hamoy, diretor Social do IJUS, a feira celebra a colaboração entre várias organizações dedicadas ao desenvolvimento sustentável e ao empoderamento das comunidades. “Estaremos celebrando resultados incríveis e transformadores. Ao longo dos anos, temos trabalhado em diversos projetos que tem garantido alto impacto positivo para o município e região. Então, essa feira visa mostrar resultados alcançados até agora e discutir o futuro promissor dessas iniciativas”, antecipa.

No dia 6, o evento contará com o Demoday – Juruti Up, um momento de apresentação dos resultados do Juruti Up, projeto que visa promover o empreendedorismo sustentável entre jovens do município, com base na bandeira do apoio à conservação da floresta e a geração de renda local.

A exposição dos trabalhos do projeto Dona’s, planejada para os dias da feira, destacará o programa de formação e capacitação de mulheres empreendedoras em Juruti e comunidades próximas, que tem contribuído para fortalecimento de negócios e para o desenvolvimento econômico local.

Além disso, será realizado um painel sobre o Banjus, com os resultados do primeiro edital de financiamento da instituição que busca, sobretudo, a democratização do acesso ao microcrédito, estimulando, assim, empreendimentos sustentáveis em Juruti. Assim como apresentar estatísticas do diagnóstico socioeconômico desenvolvido pelo banco.

Fonte: Instituto Juruti Sustentável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *