Jailson lidera para prefeitura de Mojuí com 40 pontos de vantagem

Nova pesquisa de intenção de votos realizada pela Destak aponta o ex-prefeito Jailson Alves (PSD) na liderança para Prefeitura de Mojuí dos Campos (PA). Ele está à frente em pelo menos 4 cenários diferentes.

A Destak foi a campo e ouviu, presencialmente, 480 pessoas com mais 16 anos – homens e mulheres. A margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de segurança é de 95%.

Na pesquisa espontânea, quando a pergunta é feita aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta, Jailson lidera com 58,2%, seguido por Marco Antônio Lima (MDB), atual prefeito, com 18,2%, e Vanderlei Barroso (Avante) com 10,7%. Não souberam ou não responderam somaram 12,9% dos entrevistados.

Na pesquisa estimulada, quando uma lista de nomes é dada para que se possa escolher um deles, o candidato do PSD também lidera. Jailson crava 57%. Os outros dois nomes tem os seguintes percentuais: Marco Antônio, 23%, e Vanderlei 16%.

Contabilizando apenas votos válidos, o ex-prefeito tem 59,6%; Marco Antônio, 23,4%, e Vanderlei Barroso, 17,0%.

A Destak estimulou um cenário com apenas Jailson e Marco Antônio. O ex-prefeito lidera com 64% e o atual gestor tem 22%. Quando o cenário é só entre Marco Antônio e Vanderlei Barroso, o prefeito tem 30,2% contra 29,8%.

A intenção de votos dos eleitores para Prefeitura de Mojuí dos Campos é considerada definitiva para 82,0% dos entrevistados. 6,9% dificilmente mudarão de voto e apenas 10,3% ainda podem mudar.

Com informações e números da Destak

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *