Deputado denuncia atentado político no município de Terra Santa

O deputado Josué Paiva (Republicanos) usou o tempo de Lideranças, nesta quarta-feira (13), para denunciar e informar ao Poder Legislativo do Estado, aos deputados e à opinião pública sobre o atentado ocorrido na madrugada do último sábado, dia 9, contra a sede do diretório municipal do partido em Terra Santa. Um carro que estava estacionado na frente do imóvel, localizado na região do Baixo Amazonas, foi totalmente queimado.

O parlamentar entende que o ocorrido é fruto de um atentado político. “O município é pequeno, apenas com grupos locais e nós entendemos e já se comprova, inclusive pelas investigações da Polícia Civil, que a pessoa que ateou o fogo é ligada a esse grupo político”, afirmou. Apesar de não citar, o suspeito tem o seu nome já conhecido pelos investigadores. Câmeras de prédios ao redor captaram o momento do atentado e imagens do autor foram capturadas. Ele estava de capuz”, pontuou Josué Paiva.

Em sua avaliação, o atentado tem a ver com o momento político vivido no município. “Lá estamos vivendo um tempo de organização política e temos como nosso pré-candidato a prefeito, o Siqueira Fonseca, policial militar e atual secretário de Integração de Oriximiná, sendo uma liderança muito influente e que está em evidencia no município”, relatou o deputado.

Fonseca obteve 35 mil votos na última eleição para deputado estadual, obtidos nos municípios do Baixo Amazonas, dos quais 50% são referentes à Terra Santa. Josué disse ainda que uma Live feita um dia antes do atentado teve grande repercussão política local, tendo a presença de três vereadores e outras lideranças do Republicanos no município.

O deputado disse que assim que tomou conhecimento do ocorrido acionou a Polícia Civil e comunicou a Polícia Federal. “Ao longo destes quatro dias, já se tem imagens da pessoa que foi ali usada para atentar e meter fogo ali no carro que estava na frente do nosso partido”. Na tribuna da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), Paiva elogiou a agilidade e competência da investigação realizada pela PC. “A polícia está fazendo o acompanhamento devido e inclusive com uma grande competência e rapidez”, argumentou, avaliando que até o final desta semana deverá acontecer a prisão do culpado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *