Igreja Adventista do Sétimo Dia se prepara para Acampamento de Carnaval

Enquanto muitos se animam para festejar o carnaval nas ruas, em blocos, outros buscam uma forma de vivenciar esse período com mais tranquilidade, fé e espiritualidade. Assim, os retiros de carnaval oferecem uma alternativa para quem prefere se afastar da agitação, se conectar com Deus e com o seu interior. Esses encontros podem ser realizados em diferentes locais, como igrejas, comunidades, sítios ou acampamentos.

O retiro da Igreja Adventista de 2024, será no município de Belterra, no oeste do Pará, na praia de Cajutuba, no período de 9 a 14 de fevereiro e vai contar com sete igrejas adventistas reunidas.

Conforme o organizador do evento, Pr Elderson Vilarins, com o objetivo de proporcionar uma comunhão com Deus, o retiro é marcado por cinco dias de muito louvor, oração, estudo da Bíblia, palestras com temas atuais e muitas brincadeiras. “É um período do ano em que buscamos nos fortalecer espiritualmente, nos afastando dos prazeres deste mundo, onde muito procuram satisfazer os desejos da carne, ou seja, estamos indo na contramão do mundo”, concluiu.

Contrariando a ideia de que retiros espirituais podem ser monótonos, Pr Elderson destaca que cada noite, haverá um lazer temático, através das brincadeiras, gincanas e confraternizações. Tudo no contexto para aproximar a família e amigos.

Além de batismos, cultos, pregações e estudos bíblicos, o retiro vai oferecer aos jovens entretenimento, através de esportes, gincanas, música e teatro.

O Feriado de Carnaval se aproxima e muitas pessoas fogem da folia, trocam a agitação por calmaria e momentos longe da rotina.

Com expectativa de reunir 600 pessoas, a igreja prepara o cronograma de atividades com a oportunidade de desconectar-se do mundo e desfrutar de momentos de entrega pessoal e espiritual. Haverá o louvor com Nadson Portugal, ministério de louvor Reaviva e grupo de encenação. Nas meditações e reflexões será com o Pr Davi Salles.

Para o presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia da região oeste do Pará, Pr Wiglife Saraiva, é um momento de comunhão “Nós preferimos estar em meio a natureza, local que sentimos a presença de Deus e que no proporciona meditar e passar momentos com a família e amigos. Esse é o momento para desacelerar, fugir da agitação e da correria. É a oportunidade de reconectarmos com Deus, compartilhamos momento de fé, alegria, reafirmar nossas amizades e recarregar as energias, voltando reaviados para continuarmos o ano”, concluiu. 

O acampamento não se restringe apenas aos membros da igreja, mas também à comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *