Polícia Civil prende suspeito de matar agente de segurança em Belém

Em uma ação coordenada pelas Polícias Civil e Militar, um homem de alta periculosidade foi preso, suspeito de envolvimento na morte de um policial militar da reserva, registrada em 23 de abril de 2023, no bairro do Guamá, em Belém. O mandado de prisão foi expedido pela Primeira Vara de Inquérito e Medidas Cautelares da Capital e o suspeito foi preso no sábado, 24.

“Essa é mais uma resposta importante no enfrentamento à criminalidade e na proteção de nossos agentes de segurança. A prisão reforça a atuação contundente da Polícia Civil no combate aos crimes praticados contra os policiais do Estado. Vamos continuar nossos esforços para garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados e que a justiça seja feita”, afirmou o Delegado-Geral da Polícia Civil, Walter Resende.

Investigações apontam que, para a execução do crime, os envolvidos alugaram um imóvel em frente à residência da vítima e realizaram um monitoramento detalhado antes de efetuar o ataque. O preso é apontado como um dos executores do crime, tendo sido identificado durante a fuga do local.

“A Divisão de Homicídios, através da delegacia de Homicídios de Agentes Públicos, trabalha incessantemente para responsabilizar todos os envolvidos em crimes contra agentes de segurança pública, promovendo um enfrentamento qualificado e em colaboração com todas a forças do sistema, como ocorreu nesse caso em específico” disse, o delegado Fernando Rocha, diretor da Divisão de Homicídios.

Além deste caso, o suspeito é investigado por participação em outros homicídios de agentes públicos. Após a realização do exame de corpo de delito, o suspeito será encaminhado ao sistema carcerário estadual, permanecendo à disposição da Justiça. As autoridades continuam as investigações para localizar e prender os demais envolvidos no crime.

Fonte: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *