Auxílio Extraordinário Pescador começa a ser pago na próxima segunda-feira (6)

Por Guilherme Ferreira

A Caixa inicia, na próxima segunda-feira (6), o pagamento do Auxílio Extraordinário para pescadores artesanais da região Norte afetados pela seca ou estiagem. O benefício será pago em parcela única, no valor de R$ 2.824,00.

Podem receber o Auxílio Extraordinário pescadores artesanais beneficiários do Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal, cadastrados em municípios da região Norte em situação de emergência decorrente de seca ou estiagem.

Pescadores que já possuem conta individual na Caixa receberão o benefício diretamente na conta. Para aqueles que não têm conta na Caixa, será aberta uma Conta Poupança Social Digital, de forma automática e gratuita.

Confira a seguir o calendário de pagamento do benefício:

CPF com final 0 e 1 – 06/01/25
CPF com final 2 e 3 – 07/01/25
CPF com final 4 e 5 – 08/01/25
CPF com final 6 e 7 – 09/01/25
CPF com final 8 e 9 – 10/01/25

Os municípios do estado do Pará reconhecidos em situação de emergência pelo Poder Executivo Federal e elegíveis para o benefício são:

Cametá, Mocajuba, Baião, São Sebastião da Boa Vista, Ponta de Pedras, Curralinho, Tucuruí, Oeiras do Pará, Breu Branco, Bagre, Chaves, Acará, Almeirim, Anajás, Santa Cruz do Arari, Novo Repartimento, Senador José Porírio, Vitória do Xingu, Altamira, Rio Maria, Itaituba, Pacajá, São Geraldo do Araguaia, Faro, Anapu, Ipixuna do Pará, Concórdia do Pará, Capitão Poço, Ourém, Xinguara, Nova Esperanca do Piriá, Santa Luzia Do Pará, Bom Jesus do Tocantins, Belterra e Sapucaia.

Com informações da Caixa Econômica Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *