Sine de Santarém tem dezenas de vagas de emprego em diversas áreas

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Santarém, no oeste do Pará, está oferecendo novas oportunidades de trabalho em diferentes segmentos, abrindo espaço para profissionais com níveis variados de escolaridade e experiência. As vagas contemplam desde funções técnicas e operacionais até cargos administrativos e de gestão, ampliando as chances para quem busca ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho.

Entre as oportunidades disponíveis estão funções como auxiliar de soldador, operador de caminhão munck, operador de retroescavadeira, motorista entregador, mecânico, carpinteiro, ferreiro armador e auxiliar de costura.

Há também vagas para cargos que exigem maior qualificação, como consultor de vendas, nutricionista, analista de custo e estoque, coordenador de manutenção e auxiliar de marketing. Algumas dessas posições exigem cursos técnicos, carteira de habilitação em categorias específicas ou disponibilidade para viagens e mudanças de cidade.

Um dos destaques é a vaga para nutricionista, com atuação prevista em Porto Trombetas, que exige curso superior na área, CRN ativo e experiência em supervisão de cardápios e produção de alimentos em ambientes hospitalares.

Também chamam atenção as oportunidades para mecânicos, que além de experiência prática precisam ter conhecimento técnico em manutenção de veículos e máquinas, além de cursos obrigatórios como NR 11, NR 12, NR 20 e NR 33.

Para os candidatos com ensino médio completo, há opções em áreas administrativas e de atendimento, como auxiliar administrativo, recepcionista, consultora de televendas e auxiliar de marketing, que exigem boa comunicação, domínio básico de informática e, em alguns casos, experiência com criação de conteúdos digitais ou atendimento ao público.

O Sine informa que os interessados devem comparecer pessoalmente ao posto localizado no Terminal Hidroviário de Santarém, na Rua Araguari, nº 2, no bairro da Prainha. É necessário apresentar documentos pessoais completos e, em alguns casos, comprovante de vacinação atualizado, conforme exigência do empregador.

As vagas têm caráter imediato e podem ser preenchidas a qualquer momento, reforçando a importância de os candidatos se apresentarem o quanto antes. A diversidade de funções abre espaço tanto para profissionais qualificados quanto para trabalhadores que desejam aproveitar contratos temporários em setores como construção civil e serviços de manutenção.

Confira as vagas disponíveis e os critérios de seleção:

AUXILIAR DE PRODUÇÃO

Escolaridade Ensino fundamental completo

Experiência Com experiência comprovada

Requisitos Ter transporte proprio ou morar no bairro Cambuquira ou próximo.

AUXILIAR DE SOLDADOR.

Escolaridade Ensino fundamental

Experiência Com experiência em carteira de trabalho

Requisitos Ter carteira de vacina atualizada com as doses:

3 doses da Hepatite B

 2 doses da covid

 Febre amarela

 Antitetânica (atualizada)

 Gripe (atualizada)

Todos os documentos pessoais completos.

CONSULTOR DE VENDAS

Escolaridade Ensino médio comleto ou superior em Administração, Marketing e outras afins

Experiência Com experiência comprovada na função

Requisitos CNH ‘B’

Disponibilidade para realizar viagens.

Atividades Atendimento a clientes, demonstração de veiculos e realizar test-drive.

Negociar preços, condições de pagamento, taxas de financiamento.

Finalizar as vendas preenchendo toda a documentação necessária e acompanhar o processo até a entrega do veículo.

Manter contato com o cliente após a venda, fazer prospecção de novos clientes.

OPERADOR DE CAMINHÃO MUNCK (CNH D)

Escolaridade Ensino fundamental ou médio completo

Experiência Com experiência comprovada em operação de caminhão munck, em movimentação

de carga e operação de maquinas e equipamentos

Requisitos Disponibilidade para trabalhar em Porto Trombeta

OPERADOR DE RETRO-ESCAVADEIRA

Escolaridade Ensino médio completo

Experiência Com experiência comprovada na função

Requisitos Disponibilidade para viajar

CNH ‘’D’’

Cursos: NR 11 e NR 12

OBS Uma vaga para Santarém e outra para cidade de Almeirim

MOTORISTA ENTREGADOR

Escolaridade Ensino médio completo

Experiência Com experiência comprovada com entrega de mercadorias

Requisitos CNH ‘’AB, B’’ (D é um diferencial)

Para dirigir (kombi ou Fiorino)

MECÂNICO

Escolaridade Ensino médio completo

Experiência Ter experiência comprovada na função.

Requisitos CNH ‘’B’’

Curso técnico em Mecânica Automotiva.

Conhecimento prático em sistemas mecânicos, eletricos e eletronicos de veiculos.

Atividades Realizar manutenção de veiculos, máquinas, motores e equipamentos.

Efetuar reparos mecânicos, montagem e desmontagem de maquinas e motores em geral. Executar revisão programada do veiculo (motor, suspensão, direção, freios e transmissão)

Disponibilidade para realizar viagens

MECÂNICO DE AUTOS

Escolaridade Ensino médio e curso Técnico em mecânica

Experiência Experiencia na área de manutenção

Requisitos CNH ‘’B’’ Mecânica pesada (carreta e rodotrem);

Mecânica motor a diesel (preventiva e corretiva);

Eletrica veicular; Diagnóstico scanner.

NR 20 / NR 33 / NR 33

Atividade Analise de disgnóstico de falhas, manutenção em sistemas hidraúlicos, pneumáticos, mecânicos de cavalos e carretas.

Inspecionar máquinas regularmente e realizar inspeções visuais e sonoras.

CARPINTEIRO

Escolaridade Ensino fundamental

Experiência Ter experiência na função

Observação Contrato temporário (6 meses)

FERREIRO ARMADOR

Escolaridade Ensino fundamental

Experiência Ter experiência na função

Observação Contrato temporário (6 meses)

TÉCNICO DE INSTALAÇÃO (INSTALAÇÃO E SUPORTE EM CAMPO)

Escolaridade Ensino Médio ou Ensino Técnico.

Experiência Experiência com instalação e manutenção de internet

Requisitos Organização, disciplina e boa comunicação;

Domínio de aplicativos operacionais;

Atividade Instalar e configurar internet e equipamentos na residência do cliente;

Realizar manutenções preventivas e corretivas; Diagnosticar falhas técnicas, testar conectividade e resolver problemas em campo; Cumprir ordens de serviço com qualidade e segurança; Orientar clientes sobre o uso correto dos serviços; Preencher relatórios técnicos e atualizar OS.

COSTUREIRA E AUXILIAR DE COSTURA

Experiência Ter experiência na função

Requisitos Boa comunicação, atenção ao detalhes e agilidade na exceusão.

Conhecimento básico de informática

Atividade Confeccionar cortinas de tecido e outros produtos texteis. Organizar e controlar o estoque de tecidos e insumos de produção.

Mater o ambiente de trabalho organizado

NUTRICIONISTA

Escolaridade Curso Superior em Nutrição. Especialização em Produção de Alimentos, Nutrição

Clínica e áreas afins.

Requisitos CRN ativo. Conhecimento no Sistema TASY. Implantação e/ou Participação em Acreditação ONA.

Atividade Supervisionar as atividades de seleção, compra e armazenamento de alimentos;

Elaborar os cardápios, a serem servidos aos pacientes, acompanhantes e empregados

do hospital. Supervisionar as atividades de preparo e distribuição de refeições.

Disponibilidade para trabalhar em Porto Trombetas

CONSULTORA DE TELEVENDAS (PCD – pessoa com deficiência

Escolaridade Ensino médio completo

Requisitos Boa dicção e comunicação verbal

Conhecimento pacote office (pricipamente Excel)

Boa redação para e-mail

Uso do whatsapp como ferramente de trabalho

ANALISTA DE CUSTO E ESTOQUE (PCD – pessoa com deficiência)

Escolaridade Superior em Contabilidade, Administração, Economia ou áreas afins

Experiência Com experiência na função

Requisitos Pacote office; Conhecimento em SAP (diferencial)

Atividades Construção e analise de DRE.

Analise de custros fixos, conciliação de estoques (proprios e de terceiros)

Gestão orçamentaria, financeira. Contagem e inventário de estoque.

EMPREGADA DOMÉSTICA

Experiência Com experiência na função (preferencia que tenha experiência com idoso)

Requisitos Que saiba cozinhar;

Que more no bairro da Prainha ou em bairros próximos

Atividades Realizar todo o serviços domésticos, inclusive cozinhar

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Escolaridade Ensino Médio completo

Experiência Não exigida (candidatas sem registro anterior podem participar)

Requisitos Sexo: Feminino (preferencialmente, conforme solicitação do empregador);

Idade: 18 a 30 anos;

Curso na área administrativa ou de informática (Pacote Office) será considerado

desejável.

Atividades Auxiliar nas rotinas administrativas do escritório;

Atender ligações telefônicas e recepcionar clientes;

Organizar documentos e arquivos;

Apoiar na elaboração de relatórios e no controle de agendas;

Prestar suporte nas atividades jurídicas e administrativas do escritório.

AUXILIAR DE MARKETING

Escolaridade Ensino Médio

Experiência Experiência com criação publicitária

Requisitos Boa comunicação e perfil proativo

Domínio em edições e criações de conteúdo

Conhecimentos de tipografia, cores e formatos impressos e digitais

Diferenciais:

 Conhecimento em plataformas digitais e anúncios pagos

 Criatividade para desenvolvimento de campanhas institucionais e comerciais

 Conhecimento em ferramentas de design e edição

Atividades Apoiar na criação de peças gráficas, textos e campanhas digitais

Auxiliar na gestão das redes sociais da empresa

Contribuir com ideias criativas para ações de marketing e comunicação

Dar suporte na elaboração de relatórios de desempenho de campanhas

Apoiar em eventos e estratégias de divulgação institucional

RECEPCIONISTA

Escolaridade Ensino Médio completo

Experiência Desejável experiência na área de atendimento

Requisitos Conhecimento em informática básica

Disponibilidade de horário

Sexo masculino

Diferenciais:

 Curso de Atendimento ao Cliente e/ou Público

 Boa comunicação verbal e postura profissional

 Perfil organizado e atencioso

Atividades Recepcionar clientes e visitantes, prestando informações e orientações

Realizar atendimento telefônico e presencial

Organizar e controlar agenda de atendimentos

Apoiar nas rotinas administrativas

Manter ambiente de recepção organizado e acolhedor

COORDENADOR DE MANUTENÇÃO

Escolaridade Tecnólogo em Edificações ou áreas afins

Cursando Engenharia Civil (será um diferencial)

Experiência Sim

Requisitos Conhecimentos em gestão de pessoas e liderança

Informática básica aplicada à área

Legislação inerente ao setor de manutenção

Manutenção corretiva e preventiva

Serviços auxiliares de construção civil

Sistemas elétricos, hidráulicos e operacionais

Uso de EPIs e normas de segurança

Capacidade de elaborar relatórios técnicos e gerenciar projetos de manutenção

Organização e planejamento

Disponibilidade para trabalhar de segunda a sábado

Atividades Coordenar e orientar equipes de manutenção em atividades corretivas e preventivas

Gerenciar projetos de manutenção predial e elaborar relatórios técnicos

Supervisionar serviços auxiliares de construção civil, sistemas elétricos e hidráulicos

Controlar uso de EPIs e cumprimento das normas de segurança

Planejar recursos e rotinas de manutenção, garantindo eficiência e qualidade

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