Polícia Federal prende suspeitos de invasão e queimadas na Amazônia Legal

Nesta terça-feira (01/10), a Polícia Federal realizou a prisão em flagrante de três suspeitos acusados de invadir terras públicas e realizar queimadas ilegais em áreas da União, situadas no oeste do Pará. Essas prisões fazem parte de operações contínuas voltadas para o combate a crimes ambientais que impactam não só a região, mas toda a Amazônia Legal.

O combate ao desmatamento ilegal e às queimadas criminosas é uma das prioridades da Polícia Federal na região, especialmente em áreas de grande importância ambiental e turística, como Alter do Chão, que frequentemente sofre com essas atividades. Além de provocar graves danos ambientais, as queimadas ilegais ameaçam áreas públicas de alto valor ecológico e são uma das principais causas do desmatamento.

A Polícia Federal, em parceria com órgãos de fiscalização ambiental, tem intensificado os esforços para identificar e responsabilizar os responsáveis por essas práticas ilegais, que colocam em risco a biodiversidade e contribuem para o agravamento das mudanças climáticas.

As operações continuarão com o objetivo de proteger o patrimônio natural e garantir a aplicação da lei nas áreas pertencentes à União.

Fonte: Polícia Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *