Estação Cidadania retoma atendimentos em Santarém

Foto: Agência Pará

Por Guilherme Ferreira

A Estação Cidadania de Santarém, espaço destinado à prestação de serviços públicos, voltou a realizar atendimentos à população nesta quinta-feira (26). A unidade agora funciona em novo endereço, nos altos do Terminal Hidroviário de Santarém, na Rua Araguarina, s/n, no bairro da Prainha. O atendimento na Estação foi paralisado no dia 18 deste mês para o início das obras de reconstrução do espaço, o que levou à transferência da unidade.

A coordenadora da Estação Cidadania Santarém, Rebeca Rocha, destacou que o Terminal Hidroviário foi escolhido para abrigar a unidade por ter uma localização estratégica e de fácil acesso. “Escolhemos a estrutura do Terminal Hidroviário porque ela é a que melhor atende o nosso público, além de trazer maior qualidade de trabalho aos nossos servidores. A maioria dos nossos usuários é de localidades vizinhas que utilizam as embarcações como meio de transporte, então também pensamos neles ao decidir vir para cá”, comentou.

Serviços – A Estação Cidadania de Santarém oferece atendimento integrado de cerca de 20 secretarias estaduais e órgãos públicos parceiros, como Detran, Polícia Civil, Iasep, Defensoria Pública, Sefa, Receita Federal, Seaster, Banpará, Procon, Cohab, Jucepa, Cartório de Protestos e serviços do Credcidadão.

Os atendimentos na unidade serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) só retornarão a partir de 2 de janeiro.

Já o antigo espaço onde funcionava a Estação passará por reforma. O governador Helder Barbalho assinou, em outubro deste ano, uma Ordem de Serviço para o início das obras de reconstrução e modernização da unidade.

O objetivo é garantir um espaço mais confortável e acessível para atender à população. O local terá placas solares para abastecer o prédio com energia limpa e renovável, além de ‘espaço kids’ e todos os serviços já ofertados na Estação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *