Foto: Ascom Semma
Por Guilherme Ferreira
Nesta terça-feira (7), equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Defesa Civil e da 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (1ª CIPAMB) participaram de uma reunião para definir as estratégias a serem adotadas no enfrentamento às queimadas no município de Santarém, no ano de 2025.
A iniciativa, proposta pelo Corpo de Bombeiros Militar, visou fortalecer a integração entre as instituições para aprimorar o fluxo de trabalho conjunto.
Durante o encontro, foram discutidos pontos relevantes para o combate às queimadas na região, como a necessidade de intensificar campanhas educativas nas comunidades mais vulneráveis aos incêndios florestais e o uso de tecnologias para melhorar a investigação e repressão de crimes ambientais. Foi sugerido, por exemplo, a utilização de drones para monitorar os focos de incêndio no município.
Vânia Portela, secretária municipal de Meio Ambiente, destacou a importância do trabalho integrado entre as instituições para combater as queimadas em Santarém e diminuir os impactos das mudanças climáticas na região.
Com informações da PMS.