Alistamento para mulheres no Exército com vagas no Pará vai até 30 de junho

Pela primeira vez, o Exército Brasileiro realiza alistamento militar voluntário para mulheres que completam 18 anos. O prazo vai até 30 de junho e, na área do Comando Militar do Norte — que inclui Pará, Amapá e Maranhão — estão disponíveis 55 vagas.

As interessadas devem se inscrever no site alistamento.eb.mil.br.

Belém, no Pará, foi escolhida como local de incorporação das selecionadas na região.

Atualmente, as mulheres representam cerca de 7% do efetivo do Exército, e a expectativa é que o número de incorporadas chegue a 6 mil nos próximos cinco anos.

O Pará é o quarto estado com maior número de inscrições até agora.

Desde a abertura do processo seletivo, já foram registradas mais de 2.500 inscrições na área da 8ª Região Militar.

O alistamento feminino ocorre no mesmo período do alistamento masculino. As voluntárias devem completar a maioridade no ano da inscrição e residir em um dos municípios contemplados pela iniciativa, onde haja uma Organização Militar. A partir do ato oficial de incorporação, o Serviço Militar passa a ser de cumprimento obrigatório, sujeitando a militar às obrigações e deveres previstos por cada Força.

As mulheres começaram a integrar o Exército Brasileiro no início da década de 1990. Atualmente, cerca de 450 mulheres atuam na área do Comando Militar do Norte, ocupando cargos de oficial, sargento e cabo especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *