Roubo de combustível no Rio Tapajós: PM apreende mais de 5 mil litros de diesel, arma e grande quantidade em dinheiro

Uma operação da Polícia Militar realizada na madrugada desta sexta-feira (17), flagrou uma embarcação transportando mais de 5 mil litros de diesel sem procedência no Rio Tapajós, nas proximidades da comunidade Ponta de Pedras, em Santarém, oeste do Pará. A ação resultou na prisão de dois homens e na apreensão de uma arma de fogo e uma grande quantidade em dinheiro vivo.

A operação ‘Fechando o Cerco’, foi desencadeada após denúncias anônimas sobre o constante desvio e comércio ilegal de combustíveis na região ribeirinha. De acordo com a Polícia Militar, a diligência teve início por volta das 2h da madrugada, quando uma embarcação de pequeno porte, foi interceptada durante patrulhamento fluvial no Rio Tapajós.

Durante a abordagem, os policiais encontraram mais de 5 mil litros de diesel armazenados de forma irregular, além de uma arma de fogo e uma expressiva quantia em dinheiro, sem comprovação de origem. No total, foi apreendido R$ 113.198,00.  “É um crime recorrente nos rios da região. Recebemos as denúncias, montamos a operação e conseguimos flagrar esse transporte ilegal”, informou o tenente Fuziel, da Polícia Militar.

Os dois ocupantes da embarcação foram presos em flagrante e apresentados na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. A procedência do combustível e da arma de fogo ainda está sendo verificada. A suspeita é de que o material seja parte de um grande esquema de desvio de combustível que abastece o mercado paralelo na região.

“É uma investigação que deve avançar, porque há indícios de uma rede maior por trás desse tipo de crime”, afirmou a autoridade policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *