Dois guardas municipais foram mortos e outros dois ficaram feridos após um ataque a tiros registrado na noite de sábado (7), no município de Portel, no arquipélago do Marajó, no Pará. O crime ocorreu durante uma ação de patrulhamento e mobilizou as forças de segurança da região.
As vítimas foram identificadas como Alessandro Oliveira Freitas e Iago Fernando Medeiros Pereira. De acordo com informações repassadas pelas forças de segurança, os guardas realizavam patrulhamento em duas motocicletas quando foram surpreendidos por um carro preto, sem placas, que se aproximou dos agentes.
Os ocupantes do veículo efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os guardas. Quatro agentes foram atingidos. Alessandro Oliveira Freitas morreu ainda no local. Os outros três foram socorridos e encaminhados ao hospital municipal de Portel. Iago Fernando Medeiros Pereira não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.

Os guardas identificados como Serrão e Cunha, que também ficaram feridos, foram transferidos para o Hospital Regional de Breves, em razão da gravidade do estado de saúde.

Horas após o ataque, o veículo utilizado pelos suspeitos foi localizado incendiado no bairro Portelinha, área periférica do município. O caso está sendo investigado pelas autoridades policiais.

Em nota, a Prefeitura de Portel lamentou as mortes dos agentes e manifestou solidariedade às famílias. “É com profundo pesar e indignação que comunicamos o falecimento dos guardas municipais Alessandro Oliveira Freitas e Iago Fernando Medeiros Pereira. Eles perderam a vida enquanto exerciam seu trabalho em defesa da segurança pública. Nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas de farda neste momento de dor”, diz o comunicado.
Crédito das fotos: Reprodução TV Liberal

