A afirmação foi feita pelo vereador Júnior Tapajós (PL), durante a sessão desta quarta-feira (17), na Câmara de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará. O parlamentar disse que por trás da problemática das invasões que estão ocorrendo na ocupação do Juá, pode haver outros interesses que vão além da luta por moradia.
Segundo ele, a área deixou de ser apenas um local onde muitas pessoas buscam por um lugar para morar. Há, de acordo com o vereador, uma especulação imobiliária. Tapajós citou que a área que está sendo invadida é próximo à avenida Fernando Guilhon, portanto, uma “área nobre” do município. O parlamentar observou que é preciso que o Ministério Público tome providências com relação à demanda.
Durante a sessão desta quarta-feira, Júnior Tapajós (PL), destacou a visita que fez ao Comando de Policiamento Regional (CPR I) para levar pautas comunitárias. A primeira foi a respeito dos assaltos que vêm ocorrendo no Lago Grande, na Rodovia PA 257 (Translago), para que a PM efetive ações na região para coibir essa prática, no intuito de que não se torne uma rotina dos assaltos à mão armada, prejudicando a comunidade.