MPPA e PF cumprem mandados de busca e apreensão por fraudes em licitação e superfaturamento na compra de combustíveis em Vitória do Xingu


A 5ª Promotoria de Justiça de Direitos Fundamentais e improbidade de Altamira, por meio da promotora de Justiça Renata Cardoso, e a Polícia Federal cumpriram na semana passada, seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Vitória do Xingu e Altamira.

O cumprimento dos mandados faz parte da Operação Opala para combater suspeitas de fraudes em licitação e superfaturamento na compra de combustíveis em Vitória do Xingu.

As investigações, iniciadas em 2021, constataram que a prefeitura de Vitória do Xingu gastou mais de R$ 20 milhões em combustíveis, em 2021 e 2022.

A análise de procedimentos licitatórios vinculados ao município constatou irregularidades na habilitação da empresa envolvida na fraude, restrição de competitividade, superfaturamento de preços e esquema fraudulento de notas pagas pela prefeitura.

O posto que venceu a licitação para fornecer combustível à prefeitura de Vitória do Xingu pertence à família do próprio prefeito. A empresa venceu o certame oferecendo o menor valor, mas duas semanas depois, aumentou o preço do litro a ser vendido à prefeitura. (MPPA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *