A Polícia Civil ainda não identificou os homens que mataram a tiro, na madrugada desta segunda-feira (6), o advogado Ribamar Gonçalves, diretor da 23ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), do município de Xinguara, no sul do Pará. Além dele, foi morto também Carlos Henrique, vulgo ‘Bezerrão’, possível alvo dos criminosos, segundo as informações da polícia. As vítimas estavam em uma distribuidora de bebida, na rua Brasil, quando foram executadas por dois homens que chegaram em uma moto atirando.
Testemunhas disseram que era por volta das 03h30, quando os pistoleiros chegaram em uma moto sem placa e modelo não identificado. No local, havia algumas pessoas, além das vítimas. O diretor da Ciretran ainda tentou fugir dos assassinos, mas foi atingido com um tiro nas costas.
Ribamar Gonçalves ainda foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu e morreu. A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OAB-PA) lamentou a morte de Ribamar.
A outra vítima também correu, mas foi alcançado pelos desconhecidos que ao alcançarem atiraram várias vezes contra “Bezerrão”. Para a polícia, ‘Bezerrão’ era o alvo dos pistoleiros.
As causas do duplo homicídio ainda estão sendo apuradas. As polícias Civil e Militar seguem nas buscas aos suspeitos.
A polícia pede a ajuda da população na tentativa de identificar os criminosos. Quem souber de qualquer informação pode acionar o Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.