O terceiro sargento da Polícia Militar Márcio Anderson Vinholte Silva, 42 anos, lotado no Comando de Policiamento Regional (CPR-I), foi morto a facadas na madrugada desta quarta-feira (26), no bairro Mapiri, em Santarém, no oeste do Pará.
A vítima ainda chegou a ser socorrida por um vizinho e levada para o Hospital Municipal, mas não resistiu e morreu.
A esposa do militar, Daniele Siqueira, foi detida e levada para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Ela é suspeita de desferir os golpes.
De acordo com informações repassadas pela polícia, vizinhos contaram que teriam ouvido disparos de arma de fogo, durante a discussão do casal.
Márcio Anderson recebeu ao menos quatro golpes no peito.
Segundo o Portal OESTADONET, Daniele Siqueira da Silva e Silva, 37 anos, presa em flagrante pelo crime de homicídio praticado contra o marido, o 3º sargento da Polícia Militar, Márcio Anderson Vinholte Silva, 42 anos, permaneceu em silêncio durante depoimento prestado na manhã desta quarta-feira (26), na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Ao delegado que preside o inquérito policial, Renan Viana, a mulher nada falou sobre o crime, ocorrido na madrugada de hoje, na residência do casal, na rua Acácia Dourada, bairro Mapiri, em Santarém, oeste do Pará.
Ainda nesta manhã, Daniele Siqueira vai passar por audiência de custódia e o juiz Gabriel Veloso de Araújo, da 3ª Vara Criminal de Santarém, vai decidir se mantém a prisão da mulher ou concede a liberdade provisória.
O 3º sargento Márcio Anderson Vinholte tinha uma filha formada recentemente policial, além do genro que também é oficial da PM, lotado no destacamento de Juruti.