Justiça mantém prisão de mulher acusada de matar o marido sargento da PM a facadas em Santarém

A mulher acusada de esfaquear e matar o marido a facadas na madrugada desta quarta-feira (26), teve a prisão em flagrante mantida pela Justiça durante a audiência de custódia realizada na 3ª Vara Criminal de Santarém. Daniele Siqueira foi presa logo após desferir quatro golpes no marido, o 3º sargento da Polícia Militar, Márcio Anderson Vinholte Silva, 42 anos, crime ocorrido na residência do casal, na rua Acácia Dourada, bairro Mapiri, em Santarém, oeste do Pará.

Após a audiência, Daniele foi levada de volta para o Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, na comunidade de Cucurunã, onde vai aguardar a conclusão das investigações e a instrução criminal.

O militar era lotado no Comando de Policiamento Regional (CPR-I). Informações de vizinhos e familiares afirmam que a vítima vinha sofrendo ameaças constantes do marido.

O militar tem uma filha formada recentemente policial, além do genro que também é da PM.

O crime

Por volta das 03h30 da madrugada desta quarta-feira (26), a Polícia Militar foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (NIOP), para atender uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo, na rua Acássia Dourada, no bairro Mapiri. Quando os policiais chegaram ao local foram informados por populares que a casa era do 3º sargento Vinholte e que ele teria sido levado para o PSM, juntamente com a esposa.

Os policiais encontraram uma pistola tipo Taurus na calçada da casa da vítima. Também foi apreendida uma faca.

Inicialmente, os militares foram informados de que se tratava de um caso de violência doméstica. Eles então se deslocaram até o PSM e lá a mulher do militar, Daniele Siqueira, confessou que teria desferido os golpes no marido e contou sua versão aos policiais.

Ela foi conduzida à 16ª Seccional de Polícia Civil onde prestou depoimento à polícia.

O inquérito policial é presidido pelo delegado Renan Viana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *