Agências da Caixa vão abrir no sábado para pagamento do auxílio emergencial

 Segue sem data definida, o calendário para pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial, com exceção dos beneficiários do programa Bolsa Família, que vão receber o pagamento no dia 17 de junho.

Segundo informou a Caixa Econômica Federal (CEF), o Ministério da Cidadania ainda não definiu o calendário da terceira etapa.

No próximo sábado (13), será encerrada a liberação das transferências e saques em dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial depositada em poupanças sociais digitais do banco. Com isso, o banco conclui o calendário de pagamentos já divulgado.

Para atender aos beneficiários, a Caixa vai abrir, mais uma vez, as portas de suas agências no próximo sábado. Ao todo, serão 680 agências em todo o país que vão funcionar das 8h às 12h. Confira a relação das que vão abrir no endereço: www.caixa.gov.br/agenciasabado.

No sábado (13), será a vez dos nascidos em dezembro, que poderão sacar a segunda parcela nas máquinas de autoatendimento ou nas unidades lotéricas.

Para sacar, é necessário gerar um código autorizador (token) no aplicativo Caixa Tem. Caso os beneficiários tenham dificuldade para gerar o código, esse serviço poderá ser realizado nas agências da Caixa.

Fim do calendário

Com a liberação do saque para os nascidos em dezembro no sábado (13), a Caixa encerra o calendário da segunda parcela. Quem não sacou no período, não precisa se preocupar. O crédito continua disponível nas contas indicadas e o saque poderá ser feito, independente do dia de nascimento.

Atendimento nas agências

A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas. As 680 agências abertas no sábado (13) funcionarão das 8h às 12h. Os beneficiários vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até que o último cliente seja atendido.

O banco fechou parceria com cerca de 1.280 prefeituras em todo o país para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

Deixe uma resposta