Anatel lança aplicativo com ofertas de planos com o melhor preço do mercado

Se você é daquelas pessoas que quando precisa mudar de plano ou operadora acha uma tarefa difícil, saiba que a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel lançou recentemente o seu comparador Anatel Comparador com ofertas de planos de celular, internet banda larga e TV por assinatura oferecido pelas operadoras de telecomunicações.

Com essa ferramenta o usuário pode analisar ofertas de cada serviço prestado na sua região, podendo analisar não só preço mas também que tipo de pacote atende mais às suas necessidades. De momento só é possível analisar as ofertas de maneira individual, a agência futuramente irá adicionar os combos das operadoras. As ofertas disponíveis são das seguintes operadoras:

  • Claro
  • TIM
  • Vivo
  • Sky
  • Oi

O objetivo da Anatel com essa ferramenta é proporcionar aos consumidores transparência e de acordo com Leonardo Morais – presidente da Anatel – a ferramenta está baseada no fortalecimento da qualidades dos serviços e também na livre escolha do usuário.

Para o superintendente de Competição na Anatel, Abrãao Balbino, o melhor para qualquer usuário é poder comparar ofertas, produto por produto, o ajudará a avaliar com mais precisão o tipo de plano que melhor atende suas necessidades. Afirma o superintendente que: “O aplicativo é uma plataforma neutra, não há nenhum tipo de viés a favor da oferta A ou B, e a responsabilidade em prestar as informações é das prestadoras.”

As informações que estão no Anatel Comparador são fornecidas pelas próprias operadoras. O aplicativo é totalmente gratuito e está disponível nas lojas Google Play e App Store.

Fonte: Divulgação I Anatel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *