Demutran garante retorno do ‘Linhão Universitário’ em Belterra a partir do próximo dia 21

Após duas semanas de intensas articulações com apoio do prefeito Dr. Macedo, do vice-prefeito, Ulisses Medeiros, classe estudantil, Demutran, e empresários do transporte coletivo de passageiros intermunicipal, finalmente ficou acertado que o ‘Linhão Univesitário’, uma reivindicação antiga dos estudantes do ensino superior do município, será retomado a partir da próxima segunda-feira (21).

Reunião que definiu o retorno do ‘Linhão Universitário’ a partir da próxima segunda-feira, em Belterra

O ‘Linhão Universitário’ sairá de Santarém e fará o percurso pelas instituições de ensino superior a partir  das 22 horas. O transporte será feito pela empresa Nacional, que também voltará a operar no horário de 18 horas saindo do Terminal de Passageiros de Belterra.

O empresário Jailson já está de posse da lista de passageiros entregue pelo coordenador municipal de Transporte e Trânsito de Belterra, Anderson Augusto. Ele disse que fará a experiência pelo prazo de um mês, para então, se comprovada a assiduidade da demanda, manter o serviço em caráter definitivo.

“A partir da próxima segunda-feira, os universitários belterrenses do turno da noite, já terão um transporte para retornar para casa. Os demais horários do  dia, poderão voltar com a justificativa da demanda”, destacou Anderson Augusto, que durante esta semana reuniu com representantes dos estudantes, que cobraram pelo retorno do serviço.

Por meio de uma parceria com a SMT, o coordenador vai solicitar a permissão de tráfego para o ‘Linhão’ operar sem contratempos nas vias urbanas. Anderson Augusto disse que apesar das articulações terem sido exaustivas, o resultado foi bastante positivo. “É isso que vale a pena. Dar uma resposta satisfatória à população e contar com o apoio do Poder Executivo. A classe estudantil merece muito mais por tratar se de jovens que estão batalhando por um futuro mais promissor, para levar o nome de Belterra por onde quer que atuem em um futuro bem próximo.  Que a parceria prossiga , visando sempre a melhoria deste serviço”, destacou Anderson Augusto.

O coordenador recebeu a estudante Carol Cardoso, que compareceu ao Demutran, e fez a entrega de uma lista que contém nomes dos estudantes universitários de Belterra, que necessitam de um transporte para se deslocarem até Santarém.

O coordenador municipal de Trânsito de Belterra, Anderson Augusto, recebendo a lista com os nomes dos universitários

Além dos nomes dos universitários, há também os nomes das devidas instituições de ensino e endereço.

Após receber a lista, o coordenador tratou de reunir com empresários do setor e, com o apoio do Poder Executivo, conseguiu atender a demanda dos universitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *