Caixa libera R$ 1 mil do FGTS; veja como sacar

O Saque Extraordinário do FGTS realizou o último pagamento previsto em calendário no dia 15 de junho. No entanto, o dinheiro ficará disponível até 15 de dezembro e irá voltar para as contas do fundo caso não seja sacado. Saiba como resgatar.

Os pagamentos foram realizados pela Caixa dentro de um cronograma, de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores. A liberação dos valores pode impactar o Produto Interno Bruto (PIB), fazendo com que possa ser aumentado em 0,3% o PIB de 2022.

Os beneficiários poderão optar pela realização do saque ou deixar o dinheiro na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

No caso do Saque Extraordinário do FGTS, os valores são depositados de maneira automática na poupança digital para boa parte dos 42 milhões de trabalhadores que têm direito ao saque. Embora haja alguns casos em que é necessário o usuário fazer a solicitação no aplicativo do FGTS para ter acesso aos valores no aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS).

Movimentação

O trabalhador poderá transferir os valores assim que o dinheiro cair na poupança digital, que é movimentada pelo Caixa Tem, para uma conta em outro banco, da própria Caixa, pagar contas, fazer um PIX ou gerar um código para realizar a retirada.

Entretanto, as operações no Caixa Tem são limitadas. Os trabalhadores que querem transferir o dinheiro para outra conta, tem o limite de até R$ 600 por operação.

Para aqueles que optarem pelo PIX, poderá fazer o PIX de pagamento e o PIX para retirada do dinheiro, mas o trabalhador será obrigado a se dirigir a um caixa eletrônico da Caixa, correspondente Caixa Aqui ou uma casa lotérica.

Consulta

Quem tem direito

  • Acesse www.fgts.caixa.gov.br, clique em “Consulte aqui” e informe CPF e senha;
  • Pelo aplicativo, o trabalhador informará CPF e senha;
  • Na tela inicial do app vá para “Saque Extraordinário”;
  • Em seguida, aparecerá o valor que será liberado, a data de pagamento e a conta de depósito para quem tem direito ao saque automático;
  • Clique em “Ver contas FGTS liberadas” para saber de quais contas o dinheiro sairá;
  • Se você não tiver a opção automática, vá em “Solicitar saque”.

Fonte: Diário Online

Deixe uma resposta