Seduc intensifica preparação de alunos da rede pública para o Enem 2022

A pouco menos de um mês das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) intensifica a preparação dos estudantes em todo o território paraense. Os aulões do Programa “Enem Pará Itinerante” continuam e, neste sábado (22) chegarão aos municípios de Benevides, Bragança, Marabá, Santa Izabel do Pará e Santarém, beneficiando candidatos em quatro regiões.

A iniciativa busca garantir a competitividade dos candidatos no Exame, que será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro em todo o País. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), este ano cerca de 200 mil paraenses se inscreveram para responder às 180 questões e elaborar uma redação dissertativa e argumentativa.

“Já foram criadas várias iniciativas por toda a Região Metropolitana, que atendem justamente nossos estudantes das escolas públicas, e no interior do Estado não está sendo diferente. Portanto, você que é estudante nos acompanhe, prepare-se, porque eu tenho certeza que são aprendizados fundamentais que vão somar com as aulas do seu dia a dia, na sua escola”, destacou a secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga.

Rede pública – A revisão vai abordar conteúdos voltados a recorrências, com questões presentes todos os anos nas provas, mas que ainda são difíceis para muitos alunos. Toda a programação é direcionada aos estudantes da rede pública estadual que estão concluindo o ensino médio em 2022, e àqueles que já terminaram os estudos em anos anteriores.

Durante o aulão, os participantes recebem materiais de estudos para ajudá-los a ter um melhor desempenho nas provas do Enem, e também orientações para hábitos mais saudáveis e conteúdos revisados por especialistas nas quatro áreas do conhecimento exigidas no Enem: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática, além da Redação.

Segundo o coordenador das Ações Enem da Seduc, Diego Maia, a iniciativa tem forte impacto na preparação das provas, porque são professores com grande experiência em vestibular, e tudo isso vai proporcionar um bom rendimento no Exame. “Estudante, prepare-se, porque eu tenho certeza que são aprendizados fundamentais e que vão somar com as aulas do seu dia a dia, na sua escola”, ressaltou.

Além do “Enem Pará Itinerante”, os candidatos contam com a plataforma “Enem Pará Digital” e cursos específicos nas Usinas da Paz (UsiPaz) em Belém, Ananindeua, Marituba, Parauapebas e Canaã dos Carajás. Desde 2021, mais de 2 mil jovens são atendidos no Polo Metropolitano Pré-Enem.

A unidade é destinada, exclusivamente, para alunos que estão cursando a 3ª série do ensino médio em Belém, Ananindeua, Benevides, Santa Bárbara do Pará e Marituba. “As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, e divididas em dois módulos – nos turnos da manhã, tarde e noite -, por um corpo docente formado por professores de diversas áreas do conhecimento. Portanto, são apenas algumas das diversas ações que o Governo do Pará, por meio da Seduc,

As informações são da Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *