Ex-deputado Roberto Jefferson atira contra policiais federais e fere agente da PF

Um policial federal foi baleado pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) durante o cumprimento de mandado de prisão. A tentativa de homicídio contra o agente federal ocorreu neste domingo (23) na casa do ex-parlamentar, em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro. O policial foi socorrido e levado para uma unidade de saúde. Ainda não se sabe o estado de saúde do agente.

Ex-deputado Roberto Jefferson atirou contra policiais federai que tentaram cumprir mandado em sua residência

O ex-deputado monitorou a chegada dos federais à sua residência por câmeras do circuito interno de segurança. A equipe da PF era formada por três agentes. Assim que a viatura parou na frente do portão da cas de Jefferson, o ex-presidente nacional do PTB passou a filmar a tela da TV que transmitia as imagens.

Irritado, Jefferson afirmava que não iria se entregar e decidiu abrir fogo contra a viatura. O parabrisas foi estilhaçado pelos disparos.

O ex-deputado está em prisão domiciliar. Na semana passada, ele usou as redes sociais da filha, a também ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), para fazer uma série de ofensas à ministra do STF, Cármem Lúcia.

Na gravação, Roberto Jefferson chama a ministra de “Bruxa de Blair” e “Cármen Lúcifer”. Ele ainda comparou a magistrada a uma “prostituta”. O ex-deputado está impedido de usar redes sociais como requisito para a prisão domiciliar.

“Vamos atrás de você”

A filha do ex-deputado Cristiane Brasil também foi às redes fomentar um discurso de violência contra as ordens do ministro Alexandre de Moraes. Ela afirmou que o pai não vai se entregar à “ditadura do judiciário” e chegou a dizer que “isso é o estopim do que vai acontecer daqui para frente caso aconteça alguma coisa” com Roberto Jefferson.

“Meu pai não tem nada de louco. Vi a imprensa tentando fazer meu pai como um jagunço, que não soube como agir na questão da Carmén Lúcia… Meu pai está enfrentando à bala”, disse. Cristiane também fez ameaças a Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Nós vamos atrás de você!”, encerrou.

Com informações do Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *