Polícia combate violência sexual contra crianças e adolescentes no Pará

Pelo menos oito pessoas foram presas preventivamente durante a operação ‘Arcanjo’, deflagrada nesta sexta-feira (3), nos municípios de Belém, Bragança e Castanhal, no Pará, e em Fortaleza, no Ceará. A ação foi uma resposta da Polícia Civil paraense contra pessoas envolvidas em práticas de crime de violência sexual contra crianças e adolescentes. A Polícia Interestadual de Busca e Captura (Polinter), cumpriu vários mandados judiciais.

Agentes da Polícia Civil atuaram m Belém, Bragança, Castanhal e Fortaleza, e prenderam oito pessoas. Foto: Agência Pará

A Operação contou com a participação de equipes da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Núcleos de Apoio à Inteligência (NAI) de Capanema e Castanhal, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher em Capanema, e Coordenadorias de Operações e Recursos Especiais (Core) dos estados do Pará e Ceará.

O delegado Evandro Araújo, à frente da Diretoria de Polícia Especializada, disse que a Operação foi deflagrada após o “levantamento de vários mandados de prisão em aberto por esta modalidade criminosa. Somadas, as penas ultrapassam 100 anos de prisão”.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, operações como a “Arcanjo” resultam do trabalho de integração e inteligência. “Mais uma vez, tivemos várias das nossas equipes atuando em conjunto, desde o planejamento até execução, alcançando um resultado que é importante para nosso trabalho, mas muito mais para a sociedade”, afirmou Walter Resende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *