Polícia apreende adolescentes suspeitos de planejar ataque a escola no Pará

A Polícia Civil apreendeu cinco adolescentes suspeitos de planejar um suposto ataque a uma escola de Castanhal, no nordeste paraense. A apreensão dos menores ocorreu na noite da última quinta-feira (13). Segundo a polícia, o suposto ato estaria sendo arquitetado para o próximo dia 21 e teria como alvo a Escola Maria Inês Costa, no bairro Fonte Boa.

Os jovens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde confessaram que estariam planejando o ataque. Eles já teriam inclusive comprado uma faca e tinham o intuito de usar duas armas de fogo pertencentes ao pai de um deles.

Um dos adolescentes mantinha um perfil em uma rede social por meio do qual se comunicava com outras pessoas que também teriam o mesmo objetivo que ele.

Na unidade policial, os adolescentes foram submetidos aos procedimentos cabíveis para responsabilização pelo ato infracional. A polícia continua realizando diligências para investigar possíveis casos parecidos.

As ações policiais para combater essas práticas estão ocorrendo em todo o estado. Esta semana, em Santarém, um adolescente foi apreendido por posse de um simulacro de arma de fogo em uma escola da rede estadual na grande área do Santarenzinho.

A apreensão ocorreu na tarde desta sexta-feira (14), após a direção da escola Ubaldo Corrêa identificar o estudante que tem apenas 13 anos. Uma equipe da Polícia Militar que fazia ronda nos arredores do educandário foi acionada e apreendeu o estudante, que indicou onde estava o simulacro. O objeto semelhante a uma pistola foi encontrado em um terreno ao lado da escola.

A informação de que havia um estudante armado na escola Ubaldo Corrêa partiu de uma estudante para quem o aluno exibiu o simulacro nesta quinta-feira (13). Quando chegou em casa, a garota relatou ao pai que um colega estava se exibindo com uma arma. No dia seguinte, nesta sexta, o pai da adolescente procurou a direção da escola e relatou o que ouviu da filha.

Quaisquer informações que possam ajudar a polícia podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *