Fique no Verde: instituição financeira cooperativa realiza renegociação com desconto em débitos

A inadimplência é uma realidade que está cada vez mais presente na vida das famílias brasileiras. Dados divulgados em fevereiro deste ano pelo Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa apontam que mais de 70 milhões de pessoas vivem esse cenário no país. Os segmentos com maior índice de inadimplência são cartão de crédito com 31,6%, seguido pelas contas básicas (21,7%) e pelo setor de varejo (11,2%). No Estado, 39,72% da população adulta está inadimplente.

Diante desse cenário, o Sicredi realiza a campanha Fique no Verde. Promovida nos Estados do Pará, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Amapá, Amazonas e algumas cidades de Goiás, a ação visa auxiliar o associado na manutenção e reorganização da vida financeira, por meio de condições especiais, como descontos em juros e multas, além de taxas diferenciadas. Os pagamentos poderão ser à vista ou parcelados. No Pará, as 80 agências da instituição financeira cooperativa participam da campanha.

A ação é voltada aos associados que possuem dívidas com atraso superior a 90 dias, seja em produtos de Crédito Comercial, Cartão de Crédito ou Conta Corrente, que poderão regularizar e reorganizar a vida financeira, pessoal ou do negócio. As condições especiais devem ser verificadas com o gerente da agência, que avaliará a situação do cooperado para a renegociação da pendência.

“Sabemos que imprevistos acontecem, principalmente no atual cenário econômico, e que eles afetam a vida do nosso associado. Por meio da campanha, procuramos entender a situação do cooperado, a fim de auxiliá-lo a encontrar a melhor maneira para reorganizar a sua vida financeira. O primeiro passo é regularizar as dívidas, para que ele possa realizar novos objetivos e sonhos futuramente”, pontua Fábio Antunes, gerente de Ciclo de Crédito da Central Sicredi Centro Norte.

Para além da renegociação de dívidas, o Sicredi se preocupa com a educação financeira dos associados e não associados. Por meio do desenvolvimento de programas como o Cooperação na Ponta do Lápis, a instituição coopera para geração de uma vida financeira saudável e sustentável. O programa busca levar conhecimento e ações para as regiões onde a instituição atua, com iniciativas planejadas de modo que atendam às necessidades de jovens, crianças e adultos e apoiem diretamente os associados e as comunidades locais.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *