Artigo – A inteligência artificial no ambiente de trabalho

O surgimento da inteligência artificial ajuda a executar tarefas complexas associadas a seres inteligentes e traz cada vez mais autonomia. O Chat GPT é um desses modelos que interage por meio de chat e é capaz de responder diversas questões em uma velocidade rápida. Mas será que tudo isso agrega ou substitui a relação entre as pessoas no ambiente de trabalho?

Um exemplo de como a tecnologia pode impactar a dinâmica empresarial é o caso de Carina Assunção. Com sua carreira iniciada na área do marketing em 2017, a empresária passou por grandes agências de publicidade e em 2019 fundou a Pmedias, com a expertise em identificar e contratar potenciais clientes. A agência foi capaz de ajudar diversas empresas a expandir seus negócios e aumentar sua base de clientes.

Mesmo sendo um mercado em que a predominância é de homens, Carina foi uma das precursoras para que mais mulheres ocupassem espaço na tecnologia. Um dos principais desafios que a marketer enfrentou foi a desigualdade de gênero, o preconceito inconsciente, a jornada dupla, a falta de apoio e o ambiente de trabalho hostil.

Outro fator que a marketer teve que enfrentar foi o período da pandemia de Covid-19. “Nós simplesmente sobrevivemos” – foi o período em que todas as marcas cortaram investimento e as lojas estavam fechadas.

As equipes foram mantidas e as despesas de aluguel canceladas para não haver demissões. Apenas em 2022 o escritório voltou a ser físico.

Com as últimas mudanças no mundo, o veículo especializado em Geração de Leads está trabalhando com o chat GPT e com ferramentas de inteligência artificial, isso porque o padrão de consumo das pessoas está cada vez mais refinado e dentro de conceitos tecnológicos. Apesar disso, a corporação faz a junção dos recursos da inteligência artificial, que estão cada vez maiores, com os desejos dos clientes, que não são captados pela big data.

“A gente tem o trabalho de estratégia digital, de analisar o comportamento do usuário, sua jornada de compra, do encantamento de clientes até o posicionamento das marcas, de uma forma em que entregamos valor” – disse Carina.

Mesmo com esses recursos, existem pessoas que por medo de colocar seus dados, não provocam engajamento. Por isso, a Pmedias tem toda uma estratégia de olhar o mercado, de entender o usuário, para que apresente a marca de uma maneira muito assertiva. Além disso, a empresa trabalha com as mídias e estratégias validadas pela Lei Geral de Proteção de Dados, que é um facilitador de time comercial.

Independente do objetivo da campanha, a agência de Carina fornece soluções de mídia online que ajudam os clientes a alcançarem seu público-alvo de forma eficiente e eficaz. Isso ocorre pela geração de leads qualificados e o encontro do público certo no ambiente digital.

Algumas das marcas do mercado que a Pmedias atende são a Unilever, Pixbet, Cultura Inglesa, Natura, Seara, Unip, entre outras.

A Pmedias é um time com equipe capacitada. A audiência é segmentada e qualificada, nacional e internacionalmente. Seu objetivo é ser solução, ajudar a descobrir, traduzir e expressar a diferença que seu negócio faz no mundo. Trazer para as empresas posicionamento adequado no mercado, gerar negócios e resultados através da sua expertise com especialistas em mídia de performance.

Fonte: Mengucci Imprensa e Mídia

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