Traficante foragido da Justiça que ameaçava juiz no Pará é preso em Manaus, no Amazonas

A Polícia Civil do Pará com o apoio da Secretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas, prendeu nesta quinta-feira (20), em Manaus, Rosivan Ferreira Eleutério, vulgo ‘Macaco’. Ele era considerado foragido da Justiça por envolvimento com o tráfico de drogas e por ameaças a um juiz paraense.

Rosivan Ferreira, vulgo ‘Macaco’, foi preso na capital amazonense nesta quinta-feira

A operação que localizou e prendeu ‘Macaco’ na capital amazonense contou com policiais das delegacias dos municípios de Óbidos e Oriximiná com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), sob o comando do delegado Silvio Birro.

A partir de informações levantadas pelo NAI sobre o paradeiro do criminoso, a Polícia Civil no Pará solicitou apoio da Secretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas ajudar no cumprimento de mandado de prisão preventiva do criminoso.

Rosivan Ferreira responde a inúmeros processos na Justiça nas comarcas de Óbidos e Oriximiná. De acordo com as investigações da polícia, ele também ameaçou de morte o juiz Clemison Salomão, quando este era o titular da Vara da Justiça de Oriximiná.

O mandado de prisão preventiva contra ele pelo crime de tráfico de drogas foi expedido no dia 25 de abril deste ano.

‘Macaco’ também é membro do alto escalão da facção criminosa do Comando Vermelho Rogério Lemgruber (CVRL).

Ele se encontra custodiado pelo Sistema Penal do Estado do Amazonas e à disposição da justiça do Estado do Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *