Ex-prefeito de Medicilândia, Celso Trzeciak lidera corrida eleitoral para a prefeitura em 2024

O ex-prefeito de Medicilândia, no sudoeste do Pará, Celso Trzeciak (Republicanos), lidera a corrida pela prefeitura do município. É que revela levantamento a nova pesquisa de intenção de votos realizada pela Destak. Segundo o levantamento, Celso Trzeciak lidera em todos os cenários simulados pela empresa na cidade.

No cenário estimulado, quando são mostrados aos entrevistados o nome dos potenciais candidatos, Celso Trzeciak lidera com 53%. Em segundo lugar aparece o atual prefeito, Dr. Júlio (PSDB) com 20% e na terceira posição está Cleder Barth com 6%. Neste cenário, aparecem ainda Tião Leite com 4% e Nilson Coelho com 3% das intenções de votos.

Na pesquisa espontânea, Celso Trzeciak também está na frente com 37,5%, seguido de Dr. Júlio com 11,2%. A seguir vem Eliedson com 1,0%, e Nilson com 0,5%. Não sabem ou não responderam somaram 49,8%.

A Destak simulou ainda dois cenários: um com 3 candidatos e outro com somente 2 nomes. No primeiro, Celso Trzeciak lidera com 54%. Em segundo. vem Dr. Júlio com 21% e na terceira posição aparece Cleder Barth com 7%. Outros obtiveram 8% e não sabem ou não responderam somaram 10%.

No cenário com 2 nomes, Celso Trzeciak tem 54% contra 23% do Dr. Júlio. Outros tiveram 12%, enquanto que 11% não sabem ou não responderam.

Na opinião dos eleitores, o candidato mais preparado para a disputa da Prefeitura de Medicilândia é o ex-prefeito Celso Trzeciak com 54,1%. Dr. Júlio tem 21,9% das intenções de votos. Em seguida vem Cleder Barth 6,6%, Tião Leite 3,1%, Nilson Coelho 2,6%, nenhum deles 0,5% e outros 1%. Não sabem ou não responderam totalizaram 10,2%.

A Destak ouviu 480 pessoas com idade entre 16 a 59 anos de forma presencial. A margem de erro é de 3,5% e o intervalo de segurança é de 95%.

Fonte: Jeso Carneiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *