Apresentação do Fórum em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro será nesta segunda-feira na Ufopa

Será realizada na próxima segunda-feira (21), no campus de Santarém da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), a reunião de apresentação do Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro.

O evento será aberto ao público e à comunidade acadêmica, a partir das 17 horas, no miniauditório do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), situado na sala 327 do Bloco Modular Tapajós 2, na Unidade Tapajós, bairro do Salé.

“Gostaria de convidar as pessoas, instituições e coletivos atuantes na área do patrimônio cultural para uma reunião de apresentação do Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro, que coordeno atualmente”, afirma a antropóloga Luciana Carvalho, que é docente da Ufopa.

“Na ocasião, queremos conhecer as principais demandas para esse campo e discutir possibilidades de atuação”, completa.

Fórum – Criado em outubro de 2019, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro reúne entidades e coletivos da sociedade civil para fomentar a mobilização em defesa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do patrimônio cultural brasileiro. Desde sua criação, o Fórum tem realizado diversas ações em defesa das políticas públicas de preservação do patrimônio cultural brasileiro.

Integram o Fórum diversas entidades, como a Associação Brasileira de Antropologia (ABA), a Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abap), a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs), a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia (Anpege), a Associação Nacional de História (Anpuh), a Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB), a Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS), o Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus (ICOM Brasil) e o Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS Brasil), entre outras.

Mais informações no site do Fórum: https://forumpatrimoniobr.wordpress.com/

As informações são da Ufopa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *