Sicredi realiza 4ª edição da campanha Amor em Ação

Para estimular a solidariedade e ampliar a conscientização e o alerta sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero, a cooperativa Sicredi Grandes Rios MT PA AM promove durante o mês de outubro a 4ª edição da campanha Amor em Ação – Doe Lenços e Cabelos. Além das doações, a iniciativa prevê a realização de palestras e workshops com médicos especialistas, nutricionistas e psicólogos sobre a doença, sobre os diretos da mulher e segurança jurídica, além de dia da beleza e oficinas para orientação ao autoexame das mamas.

A ação ocorrerá em toda área de atuação da cooperativa que compreende 30 municípios de Mato Grosso e do Pará. Em solo mato-grossense são 14 cidades e um distrito que somam 21 agências e no Pará são 16 municípios e 6 distritos que abrigam 28 agências. Todas as agências serão pontos de coleta das doações, que também poderão ser feitas em estabelecimentos parceiros.

Com o objetivo de engajar colaboradores, associados e toda a comunidade, a campanha tem o objetivo de atenuar o desconforto causado pelo tratamento e seus efeitos colaterais, que provocam a perda de cabelo, e assim ajudar a resgatar a autoestima das pacientes. “Em todas as nossas ações buscamos impactar positivamente a vida das pessoas e nesse projeto o contato é com aquelas que estão acometidas pelo câncer e seus familiares. Queremos colocar essas pessoas em uma situação mais confortável, colocando o Amor em Ação e ajudar a trazer um pouco de leveza a esse momento, promovendo a solidariedade e proporcionando alegria, bem-estar e informação”, afirma Lissandra Cordeiro, assessora de Desenvolvimento Cooperativismo da cooperativa Sicredi Grandes Rios MT PA AM.

No ano passado foram arrecadadas 2.480 mechas de cabelos, superando em 24% o volume projetado pela cooperativa para aquela edição. Este ano, a intenção é receber ainda mais doações, tanto de cabelos quanto de lenços. Àqueles que pretendem doar cabelos, Lissandra avisa que não importa se tem algum tratamento ou química. “A única exigência é que seja a partir de 15 cm de comprimento”, afirma.

O material arrecadado será destinado a instituições como o Hospital de Câncer de Mato Grosso, em Cuiabá/MT, a Rede Feminina de Sinop/MT, a Casa Rosa em Santarém/PA, a Unacon em Tucuruí/PA. Outras instituições também estão sendo prospectadas.

Os cabelos são destinados à confecção de perucas, que são distribuídas a mulheres em tratamento contra a doença. Em 2022, o número de lenços doados chegou a aproximadamente 1.300 unidades.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *