Vereador cobra aumento da frota de ônibus no segundo dia da prova do Enem

Na sessão ordinária desta segunda-feira (6), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Biga Kalahare (PT) destacou sua indicação destinada ao Poder Executivo, sugerindo a gratuidade na passagem de ônibus nos dias 05 e 11 de novembro, para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O parlamentar salientou que o governador do estado Helder Barbalho adotou a medida em todo território paraense, e que o prefeito Nélio Aguiar acatou o pedido, mas se pronunciou às vésperas do 1° dia do exame, considerando falha a sua postura.

O petista apresentou outro problema vivenciado pelos estudantes santarenos no último domingo. O vereador explicou que, apesar da gratuidade na passagem de ônibus, os coletivos não atenderam à demanda, pois houve redução da frota. Diante da situação, o parlamentar cobrou mais ônibus para o próximo domingo (12), que será realizado o segundo dia de exame.

De acordo com Biga, a gratuidade, bem como o aumento da frota são essenciais para colaborar com o deslocamento dos participantes, pois muitos não têm condições financeiras para arcar com outros meios de transporte. Biga pediu mais sensibilidade por parte do governo municipal, para que os estudantes sejam bem assistidos nesse período que é de extrema importância para eles.

Ascom: Biga Kalahare

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *