Tempestade com rajada de vento destrói casas e deixa famílias desabrigadas, em Monte Alegre; veja o vídeo

Moradores viveram momentos de muito medo e desespero durante uma tempestade com fortes rajadas de vento na noite desta terça-feira (7), no município de Monte Alegre, no oeste do Pará. Várias residências tiveram seus telhados arrancados devido aos fortes ventos. Segundo a Defesa Civil Municipal, a ventania deixou várias famílias desabrigadas.

A chuva começou por volta das 19h30 e deixou um rastro de destruição em diversos pontos da cidade. De acordo com os moradores, o vento foi mais forte na periferia onde causou danos aos telhados de três casas.

No bairro Alto Grande, fiéis de uma igreja interromperam o momento de oração e entraram em pânico quando a água da chuva começou a inundar o templo e o forte vento ameaçou arrancar o telhado.

Outro morador, com a câmera do celular, mostra minutos após o temporal, os estragos deixados pela tempestade que atingiu a cidade. Uma das casas perdeu toda a estrutura do telhado durante o temporal.

Segundo Geziel Wallace, agente da Defesa Civil de Monte Alegre, até agora foram contabilizadas nove casas afetadas pelo temporal seis tiveram perda total. Ainda segundo o agente, a prefeitura será comunicada de forma oficial sobre o ocorrido para atender as famílias que estão desabrigadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *