Ação conjunta das polícias Civil, Militar e Federal prende 7 pessoas por tráfico de drogas no Pará

Sete pessoas foram presas em flagrante na manhã desta terça-feira (28), em meio a uma ação conjunta das polícias Civil, Militar e Federal pelo crime de tráfico de drogas no município de Altamira, sudoeste paraense. As prisões ocorreram durante a operação Operação “Braço Forte” que tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas no município.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no município. “Durante a ação nossas equipes conseguiram apreender 286 gramas de maconha, 94 gramas de crack, uma balança de precisão, a quantia de R$ 4.301,00 em espécie, além de vários invólucros utilizados para embalar as drogas”, informou o delegado Ricardo Vieira, titular da Superintendência Regional do Xingu. Além das apreensões, o delegado explicou que “essas ações integradas na região do Xingu fazem parte da estratégia de combate às facções criminosas, visando reprimir e reduzir os índices de crimes violentos que, geralmente, estão ligados ao tráfico de entorpecentes”.

Os presos são suspeitos de integrarem uma facção criminosa que atua na região. Um dos presos tem cargo de chefia na facção e utiliza alguns pontos comerciais para a venda de drogas.

Sobre a operação

De acordo com o delegado-geral Walter Resende, “a Operação ‘Braço Forte’ é fruto da continuação do trabalho realizado de forma integrada pelas forças de Segurança Pública atuantes em toda a região do Alto Xingu e vem reduzindo, de forma significativa, os números de crimes violentos, letais e intencionais e roubos, responsabilizando os autores e combatendo a atuação de qualquer facção criminosa com o rigor da Lei”.

Os presos foram encaminhados à Seccional Urbana de Altamira para os procedimentos cabíveis e já estão à disposição do Poder Judiciário. Todos os setes responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *