Motorista com suspeita de embriaguez é preso após atropelar e matar pedestre em Santarém

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um motorista com suspeita de embriaguez, após ele atropelar e matar um pedestre no Km 992, da BR-163, em Santarém, no oeste do Pará. A vítima foi identificada como Francisco de Assis de Freitas, 75 anos. O acidente aconteceu por volta das 19h00, de domingo (17), à altura da comunidade Cipoal. 

Segundo a PRF, o motorista Sérgio Reis dos Santos, que conduzia o Ônix, de cor branca e placas QDS 5B89, fugiu do local após o atropelamento sem prestar socorro à vítima. A PRF iniciou as buscas pelo suspeito e conseguiu localiza-lo em uma vicinal da comunidade do Cipoal.

Sérgio Reis apresentava visíveis sinais de embriaguez (odor etílico, desorientado, olhos vermelhos, e perda da capacidade motora). Ainda segundo a PRF, o veículo apresentava avarias no para-choque dianteiro, capô, para-lamas dianteiro direito e para-brisa com afundamentos, característicos de atropelamento.  

A PRF informou ainda que no interior do veículo foi encontrado um copo térmico com cerveja. Os policiais rodoviários constaram ainda que o motorista não possuía habilitação para conduzir veículo automotor e se recusou a realizar o teste de alcoolemia.

Diante desses fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *