Soldado da Rotam é o principal suspeito do triplo homicídio de ciganos em Santarém

O soldado da Polícia Militar, Erlon Max da Rocha Ferreira, preso nesta quarta-feira (3), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva autorizado pelo juiz Manoel Maria, da Vara Criminal de Santarém, já se encontra custodiado no Centro de Recuperação Anastácio das Neves (CRECAN), em Santa Izabel.

O militar é apontado nas investigações da Polícia Civil como o principal suspeito do triplo homicídio ocorrido no último dia 28 de dezembro, no bairro Caranazal, em Santarém, no oeste do Pará, que teve como vítimas, três pessoas de origem cigana.

As vítimas do triplo homicídio foram Ernizon Neres da Silva, Josafá Neres de Azevedo, 65 anos, e Mateus Souza da Conceição, de 16 anos.

Outras duas vítimas seguem internadas no Hospital Municipal de Santarém.

Erlon Max da Rocha Ferreira é lotado no Batalhão de Rondas Ostensivas Motorizadas (Rotam), na capital do estado. Ele e outras pessoas estão sendo investigados como autores do triplo homicídio e uma dupla tentativa de homicídio contra uma família que veio do Mato Grosso para Santarém.

As investigações da Polícia Civil em Santarém iniciaram a partir de imagens de segurança de residências e vestígios deixados pelos criminosos no veículo no qual eles fugiram após o crime, O veículo foi abandonado na comunidade São Francisco do Irurama, região do Eixo Forte

O crime

Na manhã do dia 28 de dezembro de 2022, cinco homens invadiram uma residência no bairro Caranazal, se passando por policiais civis, e abriram fogo contra as pessoas que estavam no imóvel.

Duas morreram no local e uma terceira no após da entrada no HMS. Outras duas foram socorridas com vida, mas gravemente feridas.

Fonte: Diário do Tapajós

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *