Secretaria de Turismo do Pará e Sebrae preparam ações de qualificação para o setor

Em reunião com o secretário Adjunto de Turismo do Pará, Lucas Vieira e representantes do Sebrae, o ministro do Turismo, Celso Sabino, alinhou ações para qualificação profissional do setor no estado. O objetivo é criar um Plano de Capacitação, na preparação para a realização da COP 30, que acontecerá em 2025, na cidade de Belém (PA).

Entre as ações está a implementação de uma Escola de Turismo, que funcionaria como uma unidade descentralizada do Ministério no estado, em uma parceria com a Secretaria do Turismo do Pará, como explica o ministro. “Serão construídos quartos de hotéis, cozinha industrial, e todo um aparato para formar diversas áreas, como motoristas, cozinheiros, chefes de cozinha, sommelier, arrumadeira, camareira”, destacou.

Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado e o Sistema “S”, esperam capacitar cerca de 30 mil pessoas até o evento. “A intenção é que a gente possa, conversando com vocês aqui (Ministério do Turismo), aumentar essa grade e essa quantidade de cursos que o Senac está prestando, de forma gratuita”, ressaltou o secretário, Lucas Vieira.

COP 30 – O Brasil se prepara para sediar a COP-30, importante evento internacional sobre o clima que será realizado em 2025, em Belém (PA). A Cúpula do Clima, vai atrair representantes de todo o mundo à capital paraense e ao Brasil.

Fonte: Mtur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *