Polícia Civil prende cinco suspeitos de furto e recupera 32 celulares durante o carnaval em Óbidos

Dois homens e três mulheres foram presos em flagrante pela Polícia Civil , na noite deste domingo (11), durante os festejos de carnaval no município de Óbidos, no oeste do Pará. Eles são suspeitos de integrarem um grupo criminoso que furtava aparelhos celulares de foliões. Durante o trabalho investigativo, 32 smartphones foram recuperados.

Para o delegado-geral Walter Resende, o excelente trabalho de identificação de suspeitos e recuperação dos celulares é fruto do compromisso dos servidores com a população paraense. “Nossos policiais civis agiram rápido e conseguiram dar a resposta que a sociedade aguardava, prender os envolvidos e recuperar os bens subtraídos”, comentou o gestor.

O delegado Jamil Casseb, superintendente da PCPA no Médio e Baixo Amazonas, destacou a importância dos registros de boletins de ocorrências (B.O), que ajudaram na identificação dos suspeitos e recuperação dos bens subtraídos. “Após registros de diversos boletins de ocorrência relatando furtos de aparelhos celulares de foliões, nossas equipes que integram o reforço de carnaval iniciaram as buscas pelos suspeitos, obtendo êxito em recuperar 32 celulares e prender cinco autuados”, contou.

Cuidado – O delegado Hennison Jacob, diretor da Polícia do Interior (DPI), enfatizou que durante esse período, o cidadão precisa ficar atento para não ser vítima, pois há criminosos que aproveitam a grande movimentação e distração de foliões para praticar furtos, roubos e outros delitos.

“Com o aumento no fluxo de pessoas que se deslocam para curtir o carnaval, especialmente para o interior, reforçamos o efetivo de servidores em várias regiões do Estado, para garantir que os foliões possam desfrutar dos blocos e festas com tranquilidade. Mas orientamos que o cidadão redobre a atenção, pois há criminosos que aproveitam a distração para praticar diversos delitos”, concluiu.

Após a prisão, foram lavrados os procedimentos legais cabíveis e os presos se encontram à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *