Judiciário amplia transmissões online para Comarcas do Interior

O Poder Judiciário do Pará ampliou a transmissão de sessões online para as Comarcas de Santarém, Marabá e Ananindeua, que passam a contar com os serviços de streaming. O serviço é já disponível nas sessões plenárias de 2º. Grau e júris, ampliando a transparência Judiciário paraense também fora da capital.

A ação faz parte do Plano de Gestão do biênio 2023-2025, sob a presidência da desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos. Atualmente, as sessões ocorrem em formato híbrido, promovendo otimização, racionalização, transparência e economicidade em seus atos jurisdicionais, contando, com um acervo de cerca de 20.000 audiências gravadas

Em sua jornada por melhoria contínua, o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) mantém um quadro técnico dedicado e atualizado com as tendências em transmissão de vídeo, armazenamento de dados, segurança e disponibilidade tecnológica. Os serviços são continuamente concebidos e refinados mediante a adoção de uma metodologia sistemática, que incorpora as etapas de análise das necessidades, planejamento estratégico e desenvolvimento técnico.

A Oversee Tecnologia e Sistemas LTDA, empresa terceirizada, é uma parceira-chave do Poder Judiciário, contribuindo para o avanço tecnológico promovido pela Secretaria de Informática, beneficiando servidores e servidoras do TJPA e a comunidade em geral desde 2005.

Fonte: TJPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *