Caso Iran Parente: pistoleiro envolvido na morte de agiota e esposa foi preso em Santa Catarina

Foi preso na manhã desta quarta-feira (17), no município de Canelinha, no interior de Santa Catarina, Valdileno Braga Dias, 40 anos, vulgo ‘Gordo’ ou ‘Preto’, apontado como um dos executores do casal Francisco Iran Parente da Silva e Josielen Maciel Prezza, crime ocorrido no dia 27 de fevereiro de 2020, em Santarém, no oeste do Pará.

As informações são do Diário do Tapajós.

A prisão de Valdileno Braga Dias foi efetuada pela Polícia Civil de Santa Catarina, que contou com apoio da Polícia Civil de Santarém e também com a ajuda de informantes. A família das vítimas ofereceu recompensa para quem dessas informações sobre o paradeiro do foragido.

‘Gordo’ ou ‘Preto’, foi preso por volta das 06h00. Ele estava em uma casa na avenida Joaquim José de Santana, em Canelinha.

Dos cinco envolvidos, apenas dois seguem foragidos: Alessandro Gomes da Silva e Aline Maiara Ribeiro dos Santos continuam foragidos.

Contra Valdileno havia dois mandados de prisão. Um decretado pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, e outro expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá.

O acusado é um dos denunciados do homicídio qualificado (duas vezes), associação criminosa armada, roubo majorado e fraude processual, por fatos ocorridos em janeiro e fevereiro de 2020. Além dele, Erick Renan Oliveira Carvalho (condenado a 46 anos de prisão), Alessandro Gomes da Silva (foragido), Aline Maiara Ribeiro dos Santos (foragida) e Dionar Nunes Cunha (preso), foram indiciados pela morte do casal.

Entenda

O casal Francisco Iran Parente da Silva e Josielen Maciel Prezza, foi morto no dia 27 de fevereiro de 2020

Ainda no dia 28 de fevereiro, a polícia prendeu Erick Renan que havia sofrido um acidente após capotar com o carro das vítimas em uma plantação de soja.

Foragido do Amapá

Valdileno Braga é foragido também da Justiça do Amapá. Ele é acusado de ser o autor do homicídio de Natanael Monteiro do Nascimento, que tinha 22 anos de idade. O crime aconteceu em novembro de 2018, num ramal da Linha A, no bairro Marabaixo III.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *