Polícia prende quarteto suspeito de assalto à casa de prefeito de Prainha e recupera bens roubados

A polícia prendeu nesta segunda-feira (2) o quarto suspeito envolvido no assalto à residência do prefeito de Prainha, no oeste do Pará, Davi Xavier. O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia, quando os criminosos renderam o prefeito, sua esposa e filha, roubando diversos bens e dinheiro.

Após o assalto, a PM iniciou uma operação para localizar os responsáveis. Três suspeitos foram presos nas primeiras horas do dia, enquanto o quarto integrante do grupo, que havia fugido para uma área de mata de difícil acesso, foi capturado por volta das 18h.

De acordo com as autoridades, todos os envolvidos possuem antecedentes criminais por tráfico, roubo e furto.

Armados com uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, os assaltantes invadiram a casa do prefeito, onde fizeram as vítimas reféns e roubaram duas motocicletas, um rifle calibre 22, joias e dinheiro. Apesar de encontrarem um cofre contendo R$ 50 mil, os criminosos levaram apenas R$ 2.500, que foram recuperados.

Além de recuperar os itens subtraídos, a polícia apreendeu um arsenal e outros objetos relacionados à ação criminosa:

1 pistola calibre 380

1 rifle CBC 7022 semi-automático calibre 22

1 revólver calibre 38

4 munições calibre 38 intactas

1 munição calibre 38 deflagrada

23 munições calibre 22

1 carregador calibre 22

3 relógios

4 motocicletas

2 porções de entorpecente aparentando ser oxi

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos cabíveis. A ação eficiente das forças de segurança foi elogiada por moradores da região, que ficaram abalados com o ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *