Mãe é presa por tráfico usando o próprio filho em ‘boca de fumo’ em Santarém

Uma mulher foi flagrada comandando uma “boca de fumo” com a ajuda do namorado — e o mais estarrecedor: na presença do próprio filho, na noite de sábado (12) no bairro Nova República, em Santarém, no oeste do Pará.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a prisão ocorreu durante rondas de rotina. Os agentes desconfiaram de uma movimentação suspeita em uma residência já conhecida no submundo do tráfico como “Boca da Kely”. Ao se aproximarem, um jovem que saía do local em uma motocicleta se assustou com a presença da guarnição e correu de volta para o interior da casa.

Foi então que os policiais flagraram Francikely Araújo Godinho. Ela correu para um dos quartos, trancando-se com o namorado e o próprio filho, numa tentativa desesperada de impedir a ação policial.

Os policiais alertaram sobre uma possível invasão e os três, então, saíram do cômodo. Após isso, os policiais conseguiram acessar o interior da casa, onde encontraram uma grande quantidade de drogas, embalagens para comercialização dos entorpecentes, celulares, relógios, uma maquininha de cartão e dinheiro trocado — elementos que, segundo a polícia, comprovam o funcionamento do ponto de venda de drogas.

Francikely, mais conhecida no bairro como “Kely”, já era velha conhecida da polícia. Ela já responde por tráfico de drogas e estava em liberdade provisória, sendo monitorada por tornozeleira eletrônica. Mesmo assim, voltou a reincidir no crime, colocando o próprio filho em risco dentro de um ambiente dominado pelo tráfico.

Ela recebeu voz de prisão em flagrante. O namorado e o filho da acusada foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. Francikely permanece presa e deve passar por audiência de custódia ainda neste domingo (13).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *