Mais cinco juízes e juízas foram promovidos(as) para a 3ª Entrância, na manhã desta terça-feira, 25. A solenidade, que teve à frente o presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Roberto Gonçalves de Moura, ocorreu no Salão Nobre do prédio-sede do Judiciário.
Foram empossados os(as) juízes(as) Manoel Antônio Silva Macedo, da 4ª Vara Cível e Empresarial de Marabá; José Maria Pereira Campos e Silva, da Vara Única da Comarca de Curuçá; Aline Cristina Breia Martins, da 3ª Vara Cível e Empresarial de Marabá, que também representou o juiz Caio Marco Berardo, da Vara de Execução Penal da Comarca de Marabá; e Claytoney Passos Ferreira, da Vara de Fazenda Pública e Execução Fiscal de Santarém, representando pelo juiz Silvio César dos Santos Maria.
Durante a solenidade, o presidente do TJPA explicou que a promoção representa um compromisso permanente com a garantia da prestação jurisdicional e que os avanços na carreira ocorrem “para assegurar maior capacidade de resposta à demanda judicial e aprimorar o atendimento à sociedade”.
O desembargador acrescentou ainda que se trata de uma etapa que simboliza responsabilidade e maturidade institucional. “A promoção à terceira entrância valoriza um trabalho construído com preparo, sensibilidade e presença real diante dos desafios. O Tribunal de Justiça ganha muito com a chegada de magistrados tão preparados a essa nova etapa, fortalecendo nossa estrutura e ajudando o Judiciário a acompanhar as demandas complexas do Pará”, celebrou.
Em nome dos(as) empossados(as), o juiz Manoel Antônio Silva Macedo disse que a promoção representa um passo marcante para todo o grupo que avançou na carreira. “Para todos nós, promovidos(as), temos sonhado por toda carreira a ascender a Terceira Entrância, quer seja para exercer a magistratura na capital, quer ser para os colegas que permanecem em suas comarcas”
O magistrado ressaltou também que a nova etapa permitirá atuação mais estruturada para quem assume funções. “Esperamos continuar contribuindo para o aperfeiçoamento da Justiça do Estado do Pará e honrando a este nobre Tribunal. Todos nós estamos muitos felizes e honrados com essa promoção”, afirmou.
A mesa de honra do evento foi composta, também, pelo vice-presidente do TJPA, desembargador Luiz Gonzaga Neto, pela desembargadora Sarah Castelo Branco Monteiro, e pelo presidente da Associação dos Magistrados do Pará (Amepa), juiz Líbio Moura.

