Programa do Sebrae estimula bioeconomia no Pará

Empreendimentos e projetos inovadores ligados ao segmento de bioeconomia podem ser inscritos gratuitamente no Inova Amazônia, uma iniciativa do Sebrae para fortalecer e impulsionar o desenvolvimento econômico e social do estado. As inscrições são pela internet (https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/inovaamazonia) e vão até o dia 5 de setembro.

A iniciativa abre espaço tanto para quem possui projetos consolidados, quanto para quem tem ideias inovadoras no segmento.

Os projetos selecionados participarão de uma trilha de capacitação em gestão de negócios, além do acesso a uma bolsa de estímulo no valor de R$6 mil durante seis meses. “Queremos estimular o desenvolvimento de produtos e serviços de alto valor agregado por meio de nossa biodiversidade, gerando renda e emprego. Além disso, a ideia é atrair e reter talentos no nosso estado”, explica o analista do Sebrae no Pará, Renato Coelho.

O programa ocorrerá em três fases. Na primeira delas, serão selecionadas até 50 iniciativas. Em seguida, serão escolhidos 30 projetos que avançarão para a segunda fase. Por fim, até 10 projetos serão capacitados na temática de internacionalização.

Mais informações sobre a oportunidade, pela Central de Relacionamento do Sebrae (0800 570 0800).

Fonte: Sebrae

Deixe uma resposta