Quatro trabalhadores que estavam sendo transportados de forma irregular no compartimento de carga de um veículo foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta segunda-feira (19), durante uma fiscalização no km 630 da BR-230, no município de Altamira, sudoeste do Pará.
Após avistar um caminhão em deslocamento, com o para-choque traseiro danificado e as lâmpadas traseiras queimadas, a equipe deu ordem de parada e, durante a abordagem, verificou que no baú haviam quatro passageiros sendo transportados em situação completamente irregular.
As vítimas estavam em pé, em meio a diversos objetos soltos, que aumentariam o risco de lesão em caso de intempéries, acidentes e desníveis na rodovia, tais como: placa de sinalização, baldes de tinta e de cola cheios, pedaços de madeira, equipamentos de sinalização (olhos-de-gato) e ferramentas como enxada e cavadeiras. Além disso, 02 (dois) dos pneus do caminhão estavam desgastados.
Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, os delitos de oferecer perigo para a vida ou saúde de outrem e exercício ilegal de profissão/atividade. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Altamira (PA), para a realização das medidas cabíveis.
As informações são da PRF